Clinica Miranda

Blog

As vantagens do Peeling Químico para sua pele

Como já conversamos anteriormente, as rotinas de skincare cresceram exponencialmente durante esse período de isolamento social.

Viver num período extremamente tecnológico e onde filtros, efeitos e alterações de imagem são tão comuns anda sendo cada vez mais cansativo: enfrentar e cuidar de sua pele com todas as naturalidades de uma vida bem vivida é um ato de amor.

 A busca por uma cútis verdadeiramente saudável, natural e bem cuidada tem sido maior; a maquiagem mais leve e que realça os traços naturais tem sobressaído a prática de esconder uma pele empobrecida sob camadas e mais camadas de maquiagem. 

Para te ajudar nesse processo de renovação, hoje falaremos sobre uma técnica de skincare extremamente eficaz: o Peeling.

O que é?

Existem dois tipos de peeling: o químico e o físico. Vamos focar no químico, ok?

Vindo do inglês “to peel”, que significa “descascar” ou “descamar”, o peeling químico consiste no uso de ácidos (como o salicílico, glicólico e retinóico, por exemplo) sobre a pele para promover a renovação celular através do processo de descamação.

O procedimento é amplamente procurado para tratar questões como:

  • Rugas;
  • Manchas, sendo diversos seus motivos de origem;
  • Marcas e linhas de expressão;
  • Cicatrizes de acne;
  • Oleosidade excessiva;
  • Envelhecimento precoce;
  • Perda da elasticidade e viço.

Quais são os cuidados a serem tomados?

É muito importante que o ácido seja aplicado sobre uma pele devidamente limpa e livre de oleosidade para a melhor absorção.

Além disso, a reação acima de um tecido hidratado e que está acostumado com proteção solar frequente é mais efetiva! 

Recomenda-se que haja cuidado intenso com o uso de protetor solar na semana anterior à realização do procedimento, uma vez que uma pele bronzeada em contato com o ácido pode causar manchas e queimaduras

Fiz o peeling! E agora?

Primeiramente, controle e ansiedade

Em hipótese alguma deve-se arrancar as casquinhas ou puxar a pele em processo de descamação. Ao fazê-lo, o aparecimento de manchas após a total renovação celular pode ser aparente. Cuidado!

Após o procedimento, é comum uma pele sensibilizada, irritada e com edema. 

Imprescindivelmente é necessária a hidratação constante, fugindo dos cremes com ácidos de qualquer tipo na composição.

Para aliviar a irritação, podem ser feitas compressas geladas com chás calmantes, bem como a aplicação de água termal.

Importante: por trabalhar com ácidos, o peeling químico deve ser realizado apenas por um profissional capacitado. Não caia em possíveis furadas: consulte sempre seu médico!

 

Voltar

Gostou do nosso conteúdo? Inscreva-se para receber!