Clinica Miranda

Blog

Tudo sobre a Gluteoplastia: confira os detalhes do procedimento tão desejado pelas brasileiras

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), 40 cirurgias de aumento dos glúteos são realizadas por dia, totalizando em média 14 mil procedimentos por ano.

Tais números, apesar de significativos, não causam a maior das surpresas; as mulheres brasileiras perdem apenas para as estadunidenses no que diz respeito à prática de cirurgias plásticas. 

Além disso, no Brasil temos instalado um padrão social limitante que estabelece um “molde” de corpo para uma mulher latina, que tem como carro chefe uma das identidades das brasileiras: o tamanho do bumbum.

Dessa maneira, a insatisfação em relação à variedade de corpos é imensa. Levando em conta a rotina da mulher do século XXI, dedicar algumas horas do dia para alcançar o “bumbum na nuca” tão desejado apenas com exercícios e alimentação regrada torna-se inviável. 

Assim recorre-se a uma técnica eficaz e simples: a Gluteoplastia. 

O que é a gluteoplastia?

A cirurgia dá-se pela remodelação, escultura e definição dos glúteos através da escolha entre algumas das técnicas disponíveis.

O procedimento deve ser realizado estritamente por um médico cirurgião qualificado e dura, em média, de 3 a 5 horas.

Técnicas disponíveis 

          1. Lipoenxertia 

O método da lipoenxertia consiste na aplicação da própria gordura retirada de outras partes do corpo da paciente, como barriga e pernas, nos glúteos. O tecido adiposo a ser aplicado é retirado através da lipoaspiração. 

Assim, molda-se o tecido adiposo aplicado até obter o formato e tamanho acordados entre médico e paciente, sempre visando atingir o resultado mais harmônico e natural.

          2. Prótese de silicone 

Nessa técnica, uma incisão em torno de 7 a 8 centímetros é aberta entre as nádegas, permitindo inserir a prótese de silicone gel de tamanho pré-definido pela paciente após orientações do profissional, no local corretamente indicado.

          3. Técnica combinada 

Para maior precisão e resultado mais propenso a atingir às expectativas da paciente, há a possibilidade de combinar as duas técnicas!

Assim, utilizando a gordura corporal, pode-se modelar e esculpir particularmente de acordo com o resultado final cobiçado e, para volume e projeção, acrescenta-se também a prótese de silicone.

Como é o pós-operatório da gluteoplastia?

Nas primeiras 24 horas após a cirurgia, faz-se necessária a internação da paciente visando monitoramento e cuidados pós-cirúrgicos.

Os curativos e cuidados devem ser seguidos à risca de acordo com o combinado com o cirurgião, bem como o banho normalmente só é liberado após dois dias do procedimento. 

É imprescindível que a mulher mantenha-se ao menos 20 dias em repouso absoluto, evitando qualquer tipo de esforço físico. Sentar? Só depois de um mês!

Apesar de todos esses cuidados, recomenda-se com afinco a movimentação lenta e constante dos membros inferiores a fim de evitar complicações relacionadas à circulação, como a trombose.

Retomada gradual da rotina 

Após os 20 primeiros dias, a mulher pode progressivamente retornar às suas atividades. Entretanto, alguns cuidados devem ser levados em conta com seriedade:

  • Evitar usar salto alto por, no mínimo, um mês;
  • Não dirigir nos primeiros 30 dias pós-operatórios;
  • Cuidar da alimentação e, caso necessário, realizar acompanhamento nutricional;
  • A medicação receitada pelo médico deve ser tomada com responsabilidade, bem como a presença nas consultas de acompanhamento deve ser cumprida à risca;
  • A mulher que realizou gluteoplastia não deve tomar injeção nos glúteos, uma vez que a medicação será injetada na prótese.

Restou alguma dúvida? Não hesite em nos procurar!

A Clínica Miranda coloca-se à sua disposição para esclarecimentos. 

Voltar

Gostou do nosso conteúdo? Inscreva-se para receber!