Clinica Miranda

Blog

Rinomodelação: uma excelente alternativa à rinoplastia!

A rinoplastia é um procedimento cirúrgico invasivo, muitas vezes de grande agressividade e com um pós-operatório delicado e longo.

Todos esses fatores, quando somados, levam diversos pacientes a desistirem da operação devido à sua complexidade. Quando necessária por questões de saúde – como a respiração inadequada devido à anatomia nasal –, infelizmente não existe escapatória: o bisturi tem que entrar em ação.

Entretanto, nos casos onde a motivação para realizar a rinoplastia são estéticos, uma técnica muito queridinha entre as influencers e fãs de ácido hialurônico tem ganhado fama nos consultórios: a Rinomodelação

O que é a Rinomodelação?

Em um grande resumo, podemos afirmar que a Rinomodelação é mais uma das inúmeras técnicas de preenchimento!

Também chamada de bioplastia nasal, a técnica consiste na aplicação de uma substância preenchedora em locais específicos do nariz, de forma a torna-lo mais harmônico, simétrico ou corrigir pequenas imperfeições. 

Os resultados são temporários devido à absorção das substâncias pelo corpo, podendo durar de 8 a 12 meses.

A Rinomodelação pode apresentar resultados muito promissores do ponto de vida estético. Entretanto, quando a questão é o osso protuberante ou questões anatômicas mais agressivas, a técnica pode não ser suficiente. 

Quem pode fazer a Rinomodelação?

A priori, as contraindicações são poucas: a maioria das pessoas que deseja corrigir as imperfeições do nariz pode realizar a Rinomodelação. 

A lista de contraindicações é pequena. Não devem realizar a prática aqueles que 

  • São alérgicos a qualquer componente da fórmula preenchedora;
  • São gestantes;
  • São lactantes;
  • Possuem machucados ou inflamações na área de aplicação do produto.

Recuperação do procedimento 

O pós-procedimento da Rinomodelação é tranquilo e não exige grandes mudanças de rotina, sendo recomendado apenas alguns cuidados simples.

Após a aplicação do preenchedor, o médico colocará um curativo para manter a área imobilizada, aplicando pressão apenas nos locais necessários.

Como trata-se de uma substância líquida, o paciente deve evitar manusear a área, aplicar pressão e usar óculos depois do procedimento; dessa forma, evita-se o seu deslocamento e possíveis mudanças desagradáveis no resultado final.

A rotina de trabalho e estudos pode ser retomada sem problema algum. Recomenda-se, porém, que a exposição ao sol seja evitada ao máximo.

A Rinomodelação pode ser perigosa?

A maioria dos procedimentos estéticos tem seu risco. Apesar de ser uma técnica muito simples, a Rinomodelação pode acarretar em alguns problemas que podem ser evitados quando cumprida uma parte essencial do processo: a escolha de um excelente profissional.

Quando a substância preenchedora é aplicada de forma errada ou na região contraindicada, pode ocorrer a necrose de tecidos – que, na maioria esmagadora dos casos, é irreversível. 

Pensando nisso, opte sempre por um cirurgião plástico: não existe ninguém melhor para compreender corretamente a anatomia, os vasos sanguíneos e as melhores técnicas para que a Rinomodelação seja segura e sem problemas.

Quer mais informações sobre a técnica? Entre em contato conosco!

A Clínica Miranda está à disposição para esclarecer suas dúvidas.

Voltar

Gostou do nosso conteúdo? Inscreva-se para receber!