Clinica Miranda

Blog

Olheiras: compreendendo suas diferentes classificações, como evitá-las e tratá-las

As regiões escuras logo abaixo dos olhos que geralmente afetam as mulheres podem ser muito incômodas. Do que estamos falando? Delas mesmas, as olheiras, geralmente causadas por cansaço, hiperpigmentação, pele muito fina nessa região, fatores genéticos ou até mesmo por retenção de fluídos.

O que poucos sabem sobre elas, no entanto, é que não são padronizadas e podem se manifestar de 4 diferentes formas. Ao longo deste artigo, vamos falar sobre as classificações de olheiras, assim como sobre como evitá-las e tratá-las.

Compreendendo os diferentes tipos de olheiras

Conforme já adiantamos acima existem 4 diferentes tipos de olheiras, sendo elas:

  1. Olheiras estruturais: são acinzentadas ou acastanhadas e se manifestam em quem possui pele mais fina ou flacidez abaixo dos olhos;
  2. Olheiras vascularizadas: são avermelhadas, azuladas ou até mesmo arroxeadas, causadas por má circulação nos vasos próximos ao globo ocular, assim como estresse, cansaço, retenção de líquido ou noites mal dormidas;
  3. Olheiras pigmentares: possuem tons terrosos/amarronzados e têm como principal causa a hiperpigmentação de melanina na área dos olhos;
  4. Olheiras mistas: basicamente ocorrem quando há manifestação de mais de um tipo de olheira, o que é bem comum.

Como evitar as olheiras?

Nem todas as olheiras podem ser prevenidas, mas é fato que alguns cuidados ajudam a atenuar os sinais, começando pelo uso de proteção solar no rosto, além é claro, de dormir bem a noite.

Ter uma alimentação equilibrada, fazer compressas de gelo na região logo pela manhã (especialmente quando são causadas por má circulação), assim como investir em máscaras de argila e cremes antirrugas também podem auxiliar nesse sentido.

Como tratá-las

No entanto, para efetivamente tratá-las e removê-las será necessário investir em tratamentos estéticos, como é o caso de preenchimento com próprio tecido gorduroso ou mesmo com ácido hialurônico ou outros procedimentos efetuados com ativos clareadores.

Na Clínica Miranda contamos com diferentes tratamentos para olheiras e a escolha do melhor deles irá depender principalmente do tipo da olheira. Sendo assim, o primeiro passo para o tratamento é realizar uma avaliação com nossa equipe altamente qualificada e especializada no assunto.

Está esperando o quê para agendar a sua?

Voltar

Gostou do nosso conteúdo? Inscreva-se para receber!