Clinica Miranda

Blog

Descubra como se livrar da flacidez!

No top 10 das queixas mais comuns sobre imagem corporal, a flacidez é uma condição que abrange diversos tipos de corpos pelos mais variados motivos.

Sendo mais comum nas regiões da barriga, braços, coxas e bumbum, a pele flácida pode ser um fator decisivo para a construção da autoestima.

A característica dá-se quando a elastina e o colágeno passam por perda de oxigenação – assim, tais fibras de sustentação não conseguem cumprir seu papel, de forma a atrofiar a pele e/ou a musculatura da região afetada.

Sofre com a flacidez? Não se preocupe! Na maioria dos casos, ela é reversível. Continue a leitura e saiba mais!

O que causa a flacidez?

Com certeza você já sabe qual é o fator principal: a falta de exercícios físicos!

Quando não exercitamos a musculatura, nosso corpo não fornece o sangue e o oxigênio necessários para a tonificação da área, causando a flacidez.

Entretanto, esse não é o único motivo. A flacidez também pode estar relacionada a

  • Perda de massa muscular e ganho de tecido adiposo;
  • Envelhecimento fisiológico;
  • Efeito sanfona (constante processo de engorda e emagrecimento);
  • Gravidez;
  • Hábitos prejudiciais à saúde (o combo do qual sempre falamos: álcool, tabagismo, alimentação desequilibrada…)

Como dar um fim na pele flácida?

          1. Exercícios físicos!

Caso a condição ainda esteja leve e controlada, tire os tênis de corrida do armário enquanto há tempo! Uma rotina de exercícios aliada a uma alimentação equilibrada e nutritiva é suficiente para tonificar os músculos e a pele.

Entretanto, caso a flacidez esteja relacionada a fatores de peso, gravidez ou envelhecimento, vale a pena investir em alguns procedimentos, já que apenas os exercícios podem não surtir o efeito desejado. Confira!

          2. Microagulhamento 

O procedimento, amplamente conhecido pelas fãs do skincare, trata-se da lesão proposital da pele por meio de microperfurações com agulhas – que podem ser de aço cirúrgico ou titânio.

Uma vez lesionada, de forma uniforme e ordenada, a pele inicia o processo de cicatrização, estimulando a produção de colágeno e outras fibras naturais – exatamente o que precisamos para devolver a sustentação e elasticidade que tanto buscamos!

          3. Abdominoplastia

Para os casos mais graves, a abdominoplastia pode ser a solução ideal.

No procedimento cirúrgico, seu médico irá retirar o excesso de gordura da região, remodelar a área e eliminar todo o excesso de pele. Tchau, tchau, flacidez!

Entretanto, converse seriamente com seu cirurgião de confiança antes de optar pelo método: a abdominoplastia é uma cirurgia invasiva e com pós-operatório delicado. 

Quer conversar mais sobre formas de acabar com a flacidez? Entre em contato conosco! 

A Clínica Miranda está à disposição para esclarecer suas dúvidas.

Voltar

Gostou do nosso conteúdo? Inscreva-se para receber!