Clinica Miranda

Blog

Mitos e verdades sobre a depilação a laser

Basta chegar o friozinho e as calças passarem a ter mais espaço no dia-a-dia para que a rotina de depilação saia do controle!

Os pelos, tão naturais no corpo da mulher adulta, podem ser um verdadeiro incômodo para aquelas que costumam os depilar com frequência. Arrumar um espaço na agenda tão lotada para encaixar uma sessão com cera – ou despender um tempo a mais no banho para raspá-los – é um sufoco para a mulher moderna.

Além disso, os cortes das lâminas de barbear e o sofrimento causado pela cera quente não são nada motivadores para alguém com os pelos crescidos!

Pensando nisso, hoje falaremos sobre a queridinha da modernidade: a depilação a laser. Vamos lá?

Como funciona a depilação a laser?

Tudo é possível devido a um aparelho que emite pulsações de laser. Assim, o pulso atinge a melanina do pelo – que é a responsável pela coloração do bulbo e da haste.

Quando recebe o estímulo, a melanina absorve os fótons de energia; o calor gerado por toda essa ação, então, danifica o tecido adjacente e retarda o crescimento do pelo. Simples assim!

A depilação a laser precisa de algumas sessões para atingir o resultado ideal, contando com algumas semanas de intervalo entre elas. Os resultados, porém, já são observados a partir da quinta sessão, tendo uma média de duração de dez até o estágio final.

Vamos conferir alguns mitos e verdades sobre essa tão amada depilação?

A depilação a laser só elimina pelos escuros?

Verdade! Como a melanina é o fator essencial para a absorção do calor, que é o responsável pela danificação do tecido, os pelos loiros não são atingidos.

Quanto mais espesso e escuro é o pelo, mais eficaz será o procedimento.

O procedimento é totalmente indolor 

Mito – mas não há com o que se preocupar! É comum que a ação do laser seja levemente desconfortável nas regiões mais sensíveis, como na virilha e no buço. Nas axilas e pernas, porém, estima-se que o procedimento seja praticamente indolor, podendo ser perceptível apenas leve formigamento.

A depilação a laser mancha a pele 

Mito! Porém, alguns cuidados devem ser tomados.

É essencial que a pele a receber o laser não esteja bronzeada e nem contenha nenhum produto químico – como desodorantes, cremes ou perfumes.

Caso isso não seja observado, é possível que a pele apresente manchas após o procedimento. Entretanto, quando realizada com um profissional sério e capacitado, nenhum problema deve acontecer.

O procedimento pode precisar de retoques?

Verdade. Como a eficácia da depilação a laser depende de algumas características específicas, certas regiões podem precisar de algumas sessões extra para retoques!

Quer esclarecer mais dúvidas sobre a depilação a laser? Entre em contato conosco!

A Clínica Miranda está de portas abertas para te atender.

Voltar

Gostou do nosso conteúdo? Inscreva-se para receber!