Clinica Miranda

Blog

Pra ficar atenta – Confira 5 hábitos comuns que são prejudiciais à pele

Seu dia começa e termina com os religiosos quatro passos da skincarelimpar, tonificar, hidratar e proteger – e mesmo assim sua pele ainda não está com o glow dos sonhos?

A saúde dermatológica tem seus pilares definidos de forma multifatorial. Além dos cuidados tópicos, que envolvem os produtinhos que tanto amamos, uma pele bem cuidada e saudável envolve o cultivo de hábitos que vão muito além dos minutos em frente ao espelho.

Está incomodada com os cravinhos que não deixam de aparecer, com a oleosidade que não te abandona e com outros fatores que acabam prejudicando sua autoestima?

Hora de mudar esse cenário! Confira 5 hábitos que fazem mal à nossa pele – com os quais você pode estar acostumada – para largar de vez!

 

  • Não limpar corretamente os pincéis de maquiagem 

 

Aliados na construção de makes incríveis, os pincéis podem também ser inimigos da saúde dermatológica.

Quando não lavados corretamente, o acúmulo de produtos em suas cerdas é o prato perfeito para diversas bactérias. Ao usar um pincel sujo, todas as sujidades são levadas até nosso rosto – causando, assim, cravos, espinhas, inflamações e irritações. 

Lembre-se sempre de higienizar seus pincéis semanalmente com produtos específicos ou com shampoos neutros, além de deixá-los secar ao sol. Opte por armazená-los em locais frescos e arejados, longe da umidade do banheiro!

  • Receitinhas caseiras 

Já conversamos anteriormente no blog sobre o perigo que tem se propagado nas redes sociais: as receitinhas caseiras de skincare

Limão na pele, esfoliação com café e pasta de dente não farão nada para a saúde dermatológica a não ser prejudicá-la e causar danos que, dependendo do caso, podem ser irreversíveis.

Optar por cosméticos licenciados e produzidos com as devidas doses de cada ativo, com os conservantes necessários e com as regras sanitárias adequadas irá te trazer apenas vantagens. 

mercado de skincare tem crescido exponencialmente, contando com diversos produtos que cabem em qualquer bolso. 

Não coloque-se em risco por poucos reais a menos: o resultado pode sair muito mais caro!

 

  • Apertar cravos e espinhas 

 

Apesar de a prática ser muito tentadora, é preciso que pensemos sempre a longo prazo! 

O prazer de espremer uma espinha vale uma mancha nova na pele que, muitas vezes, só sairá com ácidos e procedimentos dermatológicos?

Nossas unhas são cheias de bactérias, e espinhas e cravos são portas de entrada para nossa corrente sanguínea. A chance de desenvolver uma inflamação de maior grau de seriedade sempre está lá – e de ganhar uma mancha é quase que garantida. 

Amanheceu com uma espinha nova? Higienize a área e utilize um creme tópico secativo. Para os cravos, opte sempre por uma limpeza de pele com um médico especialista.

 

  • Dormir de maquiagem 

 

Atire a primeira pedra quem nunca chegou tarde da balada e dormiu sem fazer a skincare da noite! 

Essa prática, porém, jamais deve se tornar um hábito! Dormir de maquiagem é extremamente prejudicial à pele.

É durante a noite, enquanto dormimos, que nosso processo de renovação celular ocorre de forma mais intensa. Quando os poros estão obstruídos pelos produtos, a pele não consegue realizar as trocas necessárias com o ambiente. 

Assim, a chance de acordar com novos cravos e espinhas aumenta consideravelmente. 

 

  • Não beber a quantidade correta de água 

 

Sempre reforçamos a suma importância de uma hidratação de dentro para fora. 

Não há ácido hialurônico ou creme preenchedor que auxilie uma pele biologicamente desidratada! A ingestão das quantidades corretas de água – no mínimo 2 litros por dia – é essencial para a excreção de toxinas, para um brilho natural e para a firmeza e sustentação da cútis. 

Invista em uma garrafa bonita e baixe um aplicativo no celular para te lembrar recorrentemente do consumo. Cuide-se!

 

Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco!

A Clínica Miranda está à disposição.

Voltar

Gostou do nosso conteúdo? Inscreva-se para receber!