Clinica Miranda

Blog

Poupe tempo: a praticidade da depilação a laser e como ela é feita

Existe uma enorme variedade de técnicas de depilação no mercado. Infelizmente, quase nenhuma é definitiva e a maioria tem seus contras: quem nunca saiu por aí desfilando um corte de lâmina de barbear na pele ou segurou o choro quando a depiladora puxou a cera

Além disso, a rotina da mulher moderna e poderosa é uma loucura; encontrar horas livres semanais para a depilação é um sufoco

Para essas, entretanto, há uma opção extremamente eficaz e – pasme! – definitiva: a depilação a laser.

Como é feita a depilação a laser?

A mágica acontece através de um aparelho que emite pulsos de laser. O objetivo da emissão é atingir a melanina, que é responsável pela coloração do bulbo e da haste do pelo.

Ao receber a ação do laser, a melanina absorve os fótons de energia. Dessa maneira, o calor gerado acaba por causar dano térmico no tecido adjacente e retardar o crescimento dos pelos. Genial, né?

Por esse motivo, pessoas com peles mais claras e pelos mais grossos e escuros obtém resultados mais rapidamente. 

A dor é relativa. Caso você seja sensível, pode solicitar a aplicação de cremes anestésicos; entretanto, é extremamente suportável.

Há contraindicações?

Como trata-se de um processo que trabalha ativamente através da melanina, é recomendado que quem tomou muito sol direto no último mês ou está bronzeado não faça o procedimento

Ademais, quem apresenta quadros de foliculite deve consultar seu médico para verificar se é viável ou não. 

Em quanto tempo vejo os resultados da depilação a laser?

A depilação a laser é aplicada em sessões com tempo de duração variável de acordo com a região a ser depilada. Entre uma sessão e outra há o intervalo médio de 45 a 60 dias.

Normalmente, a partir da quinta sessão já é possível notar grande diferença, com 90% dos pelos já eliminados.

Entretanto, tal fato também varia de acordo com a quantidade, espessura e cor dos pelos, podendo ser necessárias até 10 sessões para o resultado final.

Após finalizado, o procedimento requer uma sessão trimestral de manutenção, o que pode ser acordado entre você e o profissional.

Recomenda-se, também, que o procedimento seja realizado por um médico especializado, uma vez que quando técnicas erradas são aplicadas corre-se o risco de queimaduras e manchas. Opte pela qualidade e segurança!

 

Tem interesse na praticidade da depilação a laser?

Entre em contato conosco e marque uma avaliação!

 

Voltar

Gostou do nosso conteúdo? Inscreva-se para receber!