Clinica Miranda

Blog

Pensando no Preenchimento Labial? Saiba tudo sobre o procedimento!

Virou febre: os lábios carnudos, rosados e bem desenhados já são a marca registrada de diversas influencers e celebridades. 

Há quem opte por resultados naturais – apenas o contorno do arco do cupido, uma hidratação leve, aumento discreto do lábio inferior…. Em contraponto, as bocas desproporcionais à harmonia da face também têm sido amplamente divulgadas no Instagram de clínicas estéticas.

 Cuidado! Os melhores resultados são os que, em conversa com seu médico, são atingidos prezando a elegância e o respeito da estrutura facial.

Mas, afinal, como é feito o Preenchimento Labial?

Quem, em 2021, ainda não ouviu falar do queridinho ácido hialurônico, não é mesmo? 

E não é do preenchimento que ele fica de fora: em um procedimento minimamente invasivo e sob efeito de anestesia local, o ácido hialurônico é aplicado na boca em dosagens correspondentes ao desejo da paciente alinhados aos conselhos do profissional.

Esse ácido, tão amplamente falado, não tem apenas fim de preenchimento!

O hialurônico fortalece a pele, promove hidratação intensa da região, desacelera o envelhecimento celular e, na boca, preenche aqueles “vinquinhos” típicos de lábios ressecados. São muitas vantagens!

Quando vejo os resultados?

Imediatamente após o procedimento já é possível ver a diferença!

Nos primeiros dias, porém, a região ficará com edema (que varia de intensidade de acordo com cada um) e, em alguns casos, apresentará leves hematomas na área das aplicações. 

Após as primeiras 48 horas o inchaço deve reduzir, tornando possível a visualização do resultado final.

Quais cuidados devo tomar após o preenchimento labial?

A recuperação é simples e rápida, mas como todo procedimento exige alguns cuidados específicos.

  • Não tocar e nem aplicar pressão nos lábios! Isso pode deslocar o ácido, que ainda está se adaptando, e prejudicar o resultado final.
  • Evitar o uso de maquiagem. Deixe o batom para outro dia!
  • Não aplique pomadas, cremes cicatrizantes ou qualquer espécie de remédio sem a prévia autorização ou prescrição de seu médico.
  • Nada de esfoliar os lábios na primeira semana!

Fiz o preenchimento! Meu bocão é para sempre?

Infelizmente não! O ácido hialurônico é uma substância já presente em nosso corpo. Entretanto, sua produção passa a diminuir conforme os 50 anos se aproximam, o que causa as rugas e a flacidez da pele.

Por ser comum à nossa natureza, o corpo absorve todo ácido hialurônico injetado em torno de um ano após a aplicação. 

O que está esperando para conquistar a boca dos sonhos?

Caso ainda tenha dúvidas sobre o procedimento, entre em contato conosco. A Clínica Miranda está à disposição para esclarecimentos.

 

Voltar

Gostou do nosso conteúdo? Inscreva-se para receber!