Clinica Miranda

Blog

O pescoço está flácido e sem sustentação? Os fios de PDO podem te ajudar

A maioria dos cuidados antienvelhecimento envolve uma boa rotina de skincare, com muito hidratante antioxidante e, principalmente, o protetor solar. Apesar de ser natural e belo, o envelhecer pode dar à pele uma aparência opaca e sem vida; precauções, então, são sempre bem-vindas!

Um rosto que recebe os ativos e procedimentos necessários para promover a produção de colágeno e a renovação celular pode ser percebido de longe – o brilho, a sustentação e o viço não passam batidos. 

A busca pela juventude, porém, não para por aí! Apesar de portar uma face com efeito de “máquina do tempo”, alguns fatores podem denunciar as marcas dos anos que passaram. Um deles, sem dúvida, é o pescoço. 

O envelhecimento e o pescoço 

Por ser uma região de grande exposição aos agentes externos – como o frio, o calor, a poluição e os raios solares –, o pescoço é uma das primeiras áreas a sofrer com o envelhecimento precoce. 

Além disso, é comum que, na hora do skincare, várias mulheres esqueçam de descer um pouquinho o produto para proteger e hidratar a área do pescoço e do colo

Esse esquecimento, quando somado às consequências do passar dos anos e à exposição desprotegida ao dia-a-dia, resulta em uma pele com aspecto claramente envelhecido. 

No pescoço, os sinais mais comuns que denunciam a idade avançada são: 

  • Rugas finas e profundas;
  • Manchas;
  • Pele mais sujeita a irritações;
  • Pele opaca;
  • E, claro, a tão temida flacidez!

Como prevenir o envelhecimento precoce do pescoço? 

Para que não se saiba quantos anos você tem ao deparar-se com uma pele brilhante e com sustentação impecável, alguns cuidados essenciais devem ser tomados!

Cuidar da região do pescoço como se cuida do rosto, por exemplo, é um deles.

Assim, vale a pena 

  • Abusar do protetor solar, reaplicando-o a cada três horas;
  • Hidratar a região com ativos que contenham preenchedores e antioxidantes em sua composição, como a vitamina C e o ácido hialurônico;
  • Estimular a área com massagens manuais, que estimulam a drenagem e a circulação.

A ação dos fios de sustentação no pescoço flácido

Os fios de polidioxanona, ou fios de sustentação, são compostos de ácido polilático. Tal ácido é um polímero cuja absorção é realizada completamente pela pele, além de ser biocompatível aos tecidos humanos, biodegradável e extremamente resistente.

O material não provoca reação alérgica, suporta grandes tensões e não sofre rejeição pelo organismo, permanecendo intacto por até dois anos, quando o corpo o absorve. 

A aplicação dos fios de sustentação no pescoço promove o efeito lifting, levantando a pele através da tração.

Além disso, sua presença estimula a produção de colágeno da região – garantindo brilho, viço e uma pele jovial por muito mais tempo!

Mas afinal, como é feita a aplicação?

Não há o que temer: a aplicação é minimamente invasiva!

Os fios são inseridos através de minúsculos orifícios puntiformes de entrada e saída das agulhas sob efeito de anestesia local (sem dor!). 

Os buraquinhos fecham-se imediatamente e o sangramento é praticamente inexpressivo, o que reduz significativamente o risco de hematomas e inchaços. A tração dos fios, então, garante a sustentação que falta na pele do pescoço.

Alojados na camada de gordura, são totalmente imperceptíveis: não são sensíveis ao toque e nem visíveis a olho nu, além de não causarem elevações e/ou depressões na superfície da face. 

Quer mais dicas sobre cuidados antienvelhecimento? Continue acompanhando o blog da Clínica Miranda!

Voltar

Gostou do nosso conteúdo? Inscreva-se para receber!