Clinica Miranda

Blog

Microagulhamento: como é realizada a técnica e suas principais indicações

 

O microagulhamento é um procedimento estético que tem como principal objetivo melhorar imperfeições na face, como é o caso de disfarçar manchas, melhorar o aspecto de acnes, linhas de expressão, rugas e assim por diante.

Neste artigo vamos conhecer mais sobre o procedimento, assim como suas principais indicações e benefícios para a estética facial.

Vamos lá?

Compreendendo a técnica de microagulhamento

O microagulhamento é um procedimento com princípio muito semelhante ao da acupuntura, ou seja, realizado por meio de microperfurações minimamente abusivas na pele com agulhas finas e metálicas. A principal diferença entre ele e a acupuntura é que ele é localizado, ou seja, produz efeitos apenas na região tratada. Além do mais, ele é utilizado com a indução de colágeno e de demais fibras naturais na pele, o que estimula a obtenção dos resultados desejados pelo paciente.

O microagulhamento pode ser minimamente invasivo, ou seja, apenas pela aplicação de um creme anestésico em intervalos regulares, geralmente mensais; como também cirúrgico, quando os resultados já são bem expressivos em uma única sessão.

Quando realizar o procedimento de microagulhamento?

O procedimento estético é recomendado principalmente para:

  • Estimular a formação de colágeno natural da pele, ou seja, nossas fibras de sustentação;
  • Melhorar o aspecto dos poros faciais, especialmente ao diminuir aqueles que estão mais dilatados;
  • Amenizar cicatrizes de acnes (como cravos e espinhas), assim como linhas de expressão e manchas;
  • Diminuir rugas e marcas de expressão em áreas específicas, como no sulco nasogeniano, glabela e nos arredores dos olhos;
  • Melhorar a textura da pele como um todo, deixando-o com aspecto muito mais bonito e promovendo rejuvenescimento facial;
  • Aumentar a firmeza do rosto e principalmente do colo, área que forma rugas na hora de dormir.

Pessoas com acnes muito ativas, infecções por herpes labial, alérgicas aos componentes do creme, com doenças autoimunes, câncer de pele ou muito bronzeadas não devem se submeter ao procedimento. Para saber se o microagulhamento atende às suas necessidades, não hesite em marcar uma avaliação aqui na clínica Miranda.

 

Voltar

Gostou do nosso conteúdo? Inscreva-se para receber!