Clinica Miranda

Blog

Lifting braquial: dê adeus para a flacidez!

O processo de emagrecimento traz grandes benefícios para a autoestima.

Entretanto, não somente devido a questões estéticas, e sim pelo fato de que uma alimentação balanceada e nutritiva em combinação com a rotina de exercícios proporciona enorme bem estar para o corpo e a mente.

Durante essa vivência, é necessário acompanhamento psicológico frequente, uma vez que as mudanças corporais podem ser intensas e de grande influência nas relações sociais e interpessoais.

Um dos fatores causados após um grande emagrecimento, por exemplo, é o excesso de pele. Essa característica pode vir acompanhada de tremendo desconforto, como assaduras, machucados e incômodo estético

Os braços são uma das partes do corpo mais expostas, podendo ser a principal preocupação de quem porta o excesso de pele, a flacidez ou o envelhecimento precoce. 

Por isso, hoje falaremos sobre a solução para tais problemas: o Lifting Braquial.

O que é o Lifting Braquial?

O procedimento, de caráter cirúrgico, trata-se da retirada do excesso de gordura e/ou pele localizados na região abrangida pela área entre a axila e o cotovelo.

A intervenção proporciona aparência homogênea na pele, bem como a característica de tonificação muscular proveniente de contornos bem definidos. 

Como funciona a cirurgia?

Após um estudo de caso e análise dos imprescindíveis exames pré-operatórios, a cirurgia poderá ser realizada.

Sob efeito de anestesia, o procedimento consiste na abertura de incisões na parte inferior ou interna dos braços, podendo ser estendida da axila até o início do cotovelo. 

Dependendo do excesso, poderá ser possível a solução da alteração apenas com lipoaspiração do braço, associada a uma cicatriz apenas na região da prega axilar.  

O tamanho do corte será definido a partir do seu caso e das particularidades de sua anatomia, mas não se preocupe: a cicatriz, quando bem hidratada e cuidada, não será de grande notoriedade.

Cuidados pós operatórios 

É essencial que grande atenção seja tomada no pós operatório, evitando assim infecções que possam comprometer o resultado final.

Durante os primeiros 14 dias, o repouso absoluto se faz estritamente necessário. Além disso, cuidados pontuais devem ser levados em conta:

  • Durante o período estabelecido pelo médico, não levantar os braços acima de 90º;
  • Fazer os curativos e a limpeza adequada;
  • Evitar deixar o local da incisão úmido, evitando possíveis inflamações; 
  • Não fazer qualquer tipo de esforço físico;
  • Comparecer às consultas de acompanhamento.

O lifting braquial proporciona grande melhora na autoestima e na qualidade de vida de quem opta pela cirurgia. Consulte seu médico para avaliações!

Nós da Clínica Miranda nos colocamos à total disposição para esclarecimentos. Será um prazer te atender!

Voltar

Gostou do nosso conteúdo? Inscreva-se para receber!