Clinica Miranda

Blog

Botox: confira as melhores áreas para aplicar a toxina botulínica

Quanto mais velinhas nos bolos de aniversário são apagadas, mais facilmente notamos os sinais de envelhecimento em nossa pele. 

Pés de galinha, linhas de expressão, flacidez…As características de uma pele que perde a firmeza e o viço são inúmeras!

Pensando nisso, a Clínica Miranda possui diversos conteúdos sobre skincare preventivo para conservar a cútis firme, brilhante e saudável pelo máximo de tempo possível. Confira em nosso blog!

Nessa linha, sempre reforçamos que a melhor medida é o cultivo de hábitos saudáveis e um estilo de vida equilibrado. 

Exagerou no tabagismo, no álcool, não usou protetor solar ou não se hidratou o suficiente durante a vida? Os resultados podem aparecer mais cedo.

Entretanto, não é motivo para desespero: nossa pele é matéria viva e, assim como nós, envelhece. Nada mais natural!

Sabemos, porém, que esse fator é decisivo na hora da autoestima. Por isso, hoje falaremos sobre um tratamento extremamente eficaz para a redução dos sinais do tempo: o Botox!

Afinal, o que é o Botox?

Amplamente conhecida por “botox” e dona de diversos apelidos ao redor do mundo, a toxina botulínica é uma proteína produzida pela bactéria Clostridium botulinum. 

Entretanto, não se assuste! O produto industrializado é altamente purificado e dosado de forma a não causar nenhuma complicação ou transtorno, além de sofrer grande análise e estudo pelos órgãos de vigilância sanitária.

botox cumpre o papel de bloqueador neuromuscular

Fora dos termos médicos, significa que a substância bloqueia a transmissão neurológica para a atividade dos músculos, retardando assim as contrações musculares.

Esse bloqueio dá-se de forma temporária, uma vez que nosso organismo, sendo a perfeita máquina que é, logo dá seu jeito para criar novas transmissões. 

Quais as melhores áreas para aplicar o Botox?

Quer disfarçar, de forma natural, os anos a mais da carteira de identidade? Saiba os locais estratégicos para aplicar a toxina!

          1. Área dos olhos 

As ruguinhas ao lado dos olhos são as que mais denunciam o envelhecimento da pele. Aplicando botox nessa região, elimina-se o aspecto cansado e caído do olhar, trazendo mais vitalidade e juventude.

          2. Testa 

Faça uma cara de brava em frente ao espelho. As marcas ficaram ali mesmo após suavizar a expressão? 

Esse é um claro sinal do envelhecimento cutâneo. Ao aplicar a toxina nos vincos, reduzimos sua intensidade e trazemos suavidade e harmonia ao rosto.

          3. Bigode chinês

As fundas e expressivas linhas que vão da aba do nariz até o início da boca, chamadas de “bigode chinês”, certamente dão ao semblante uma expressão cansada e caída. 

Com algumas picadinhas na área, o botox fará seu trabalho e devolverá a estrutura ao rosto!

          4. Linhas do pescoço

Por ser uma área facilmente esquecida na hora de aplicar os produtos de skincare, o pescoço pode sofrer envelhecimento precoce com maior facilidade.

Aplicando o botox na região, devolvemos a estrutura e eliminamos a aparência envelhecida.

Quer saber mais sobre os procedimentos? Entre em contato conosco!

A Clínica Miranda está à disposição para esclarecer suas dúvidas. 

 

Voltar

Gostou do nosso conteúdo? Inscreva-se para receber!