Clinica Miranda

Blog

3 receitinhas de vitaminas para se refrescar no verão

O fim do ano vem aí e dentro de alguns dias já entraremos na estação mais desejada pela maioria de nós: o verão. Com os dias quentes vem também aquela vontade constante de estar bebendo algo – e com razão, afinal, precisamos nos manter hidratados (as). O único problema é usar essa desculpa para tomar muitos sucos industrializados, refrigerantes, cervejas e demais bebidas alcoólicas.

Pensando nisso, trouxemos neste artigo 3 receitas de vitaminas para você se refrescar na estação mais quente do ano sem deixar a saúde de lado.

Vamos conferir?

3 receitinhas de vitaminas para refrescar no calorzão

  1. Leite gelado, morango e banana congelados + linhaça

Morango com leite já é uma delícia por si só. Nos dias mais quentes, experimente adicioná-lo congelado à sua vitamina junto com banana também congelada. Nessa textura as frutas não só refrescam como também trazem uma textura mais cremosa para a vitamina. Experimente e não se arrependa!

  1. Banana, maçã e mamão

A combinação perfeita para fortalecer a imunidade, o sistema cardiovascular e ainda estimular o bom funcionamento do intestino. Se a ideia é adicionar fibras para aumentar a saciedade, combine com linhaça, chia ou semente de girassol.

Meio mamão, uma maçã e uma banana é a quantidade ideal para cada copo de 250 ml de leite.

  1. Laranja e manga

Essa combinação é nova no pedaço, hein: é responsável por trazer benefícios que vão muito além de refrescar, mas também de estimular a memória, auxiliar no controle de colesterol, promover boa digestão e o fortalecimento do sistema imunológico.

Para fazer é só adicionar uma xícara de suco de laranja com duas fatias de tamanho médio de manga. Um copo de leite é suficiente e, se desejado, você também pode adicionar uma colher de mel para adoçar.

Teste essas receitinhas e com certeza não irá se arrepender! Depois conta para a gente a sua preferida?

 

Voltar

Gostou do nosso conteúdo? Inscreva-se para receber!